Abrantes, Açude: Passagem para peixes ilegal

8 09 2009

BLOCO DE ESQUERDA

CONCELHIA DE ABRANTES

COMUNICADO DE IMPRENSA

-Depois de várias questões levantadas pelo Bloco de Esquerda junto da Câmara Municipal de Abrantes (CMA), acerca dos problemas evidentes na passagem para peixes (PPP) do açude insuflável; perante as respostas evasivas e sem vermos esclarecidas as nossas dúvidas, o BE levou o problema à Assembleia da República, tendo pedido esclarecimento junto do Ministério respectivo.

-Em oposição à forma responsável como o BE tem lidado com o assunto, a CMA respondeu demagogicamente e em plena Assembleia Municipal, utilizando meios sofisticados, tentou iludir o problema, os munícipes e os eleitos.

-Agora e perante a resposta oficial do Ministério do Ambiente, confirma-se a validade das nossas dúvidas quanto à eficácia/eficiência da PPP. Segundo este ministério, a Direcção Geral dos Recursos Florestais (DGRF) emitiu parecer desfavorável ao projecto inicial. Posteriormente e já na fase de conclusão da obra, a DGRF suscitou dúvidas acerca da eficácia do dispositivo já construído, considerando imprescindível a monitorização para avaliar a duvidosa eficácia.

-No mesmo documento e pelo exposto, informa o Ministério do Ambiente que continua pendente o licenciamento/legalização da PPP. Fica também evidente o conhecimento desta situação por parte da CMA, tornando a manobra de diversão ensaiada na Assembleia Municipal ainda mais triste.

Perante estas e outras manobras, continuaremos atentos.

P’lo Bloco de Esquerda Abrantes

Manuel António

Consultar aqui resposta do Ministério do Ambiente


Ações

Information

Uma resposta

18 07 2013
António Melo

Então e 2013, está a faltar alguma coisa…

Deixe um comentário